Muitas vezes, colocamos restrições em nós mesmos que nos impedem de aproveitar todo o potencial do dia. Para permitir que uma nova aventura se realize, precisamos quebrar alguns comportamentos que consideramos naturais – mas que na verdade atrapalham mais do que ajudam! Aqui estão alguns hábitos que você pode romper em sua próxima viagem:

 

 

 

1. Não faça da sua viagem uma missão.

       Você não precisa seguir à risca o roteiro que fez antes de sair de casa: você pode ter planejado passar o dia inteiro no Louvre e, quando chegar lá, achar que não é tão interessante assim. Livre-se da culpa e deixe-se levar pelas ruas; observe como a espontaneidade pode te levar a lugares que você nunca planejou.  Afinal, uma viagem é muito mais especial do que apenas riscar pontos turísticos de uma lista ou colecionar souvenirs.

 

 

 

2. Saiba quando desconectar.

       Tirar fotos é uma ótima maneira de lembrar suas viagens e compartilhar suas experiências com pessoas que você ama, mas é importante saber quando colocar o celular de lado. Os aromas, sons e a vibração de um momento não podem ser capturados pela câmera, não importa o quanto tentamos. Por isso, aproveite os  momentos sem se preocupar tanto em tirar fotos ou gravar os vídeos perfeitos, porque, no final, quem vive a sua viagem é apenas você e mais ninguém.

 

 

 

3. Não tenha medo de se perder.

       A ideia de se perder em um país diferente é aterrorizante. Temos medo de acabar em um bairro perigoso, perder o próximo ônibus e não conseguir retornar ao hotel. Mas o medo apenas nos mantém bloqueados para visitar lugares mais distantes que provavelmente são super especiais! Antes de sair para um novo dia, certifique-se que seu celular está totalmente carregado, leve frases prontas, tire fotos de pontos de referência e traga o cartão de visita do hotel consigo. Arme-se com todos esses recursos e saia explorar sem medo!

 

 

 

E você, tem alguma dica de como aproveitar o máximo de cada viagem?