Um upgrade pode ser caracterizado como uma forma mais confortável de aproveitar sua viagem. Alguns passageiros conseguem ficar em salas de espera exclusivas de voos – onde é servido champanhe, buffets das mais variadas comidas, e um espaço aconchegante com poltronas, mesas e garçons – tudo de graça!

Mas a maioria dos viajantes não percebe que pode conseguir esses mimos dignos de primeira classe (mesmo não pagando por ela). Então aqui estão algumas dicas do que o passageiro pode fazer para conseguir um pouco mais de glamour na viagem:

Pergunte

 

Muita gente perde a oportunidade de ganhar um upgrade porque simplesmente não pergunta: “Vocês teriam algum upgrade disponível?”. O segredo é ser humilde e não apelar, como se a pessoa tivesse a obrigação de te dar o upgrade. E agradecer educadamente mesmo se a pessoa informar que não conseguiu.

 

 

Avise se for uma data especial

 

Se você estiver comemorando aniversário de casamento, lua de mel (principalmente essa!), aniversário de uma das pessoas que está viajando junto, mencione para a pessoa a quem você está pedindo. É nesses casos que se consegue o upgrade mais fácil! Alguns hotéis colocam até pétalas de rosas e champanhe no quarto e se você tiver sorte o bastante, consegue até viajar de classe executiva!

 

 

Dia de Semana ou Fim de semana

 

É muito importante saber se o destino qual você está indo recebe mais visitantes em negócios durante a semana ou para o lazer no fim de semana, e tente marcar a sua estadia no oposto. Para alguns destinos o fim de semana é o período ideal para conseguir preços mais baixos e upgrades. Já outros, de sexta a domingo tem preços reconhecidamente mais caros. Suas chances aumentam se você estiver na cidade de domingo a quinta-feira.

 

Boa Sorte!