Já reparou como as fotos de férias de algumas pessoas são muitas vezes uma imitação dos cartões postais que elas poderiam ter facilmente comprado no aeroporto? Seja a Torre Eiffel ou o Cristo Redentor, é comum tentar capturar essas imagens icônicas.

Pense sobre suas últimas férias – o que você se lembra com mais carinho? Esses marcos famosos? Ou os mercados coloridos, os bolos frescos na janela de padaria, as pessoas sentadas nos cafés, os vendedores e artistas de rua?

A próxima vez que for viajar, tente pensar “fora do cartão postal” e criar suas próprias imagens. Confira essas três dicas simples para te ajudar a começar:

1. Evite tirar fotos apenas em frente de marcos.

Tire também fotos de seus filhos se lambuzando com o sorvete no parque ou de sua irmã fazendo amizade com os habitantes locais. Essas são as imagens que você estimará para os próximos anos. Elas vão evocar suas histórias de viagens e memórias divertidas, fazendo você sorrir cada vez que vê-las.

 

 

 

2. Considere a hora do dia.

Não há melhor hora como o nascer ou pôr do sol para tirar fotos de viagens interessantes e maravilhosas! O nascer do sol, principalmente, pode produzir imagens muito impressionantes, em parte porque a maioria das pessoas não está acordada no raiar do dia, e também porque a luz nesse horário deixa o mundo mais bonito!

 

 

3. Menos selfies, mais paisagens!

Temos certeza que você é linda! Mas lembre-se que em todo lugar sempre há paisagens de uma beleza única: simples ou extravagantes. Tire proveito disso! Mostre também a beleza ao seu redor, não apenas a do seu rosto.

 

 

Obrigada família Sosnowski por compartilhar conosco essas lindas fotos. Vocês seguiram as dicas direitinho!