Viajar não é apenas conhecer um novo local. Toda viagem é enriquecedora, não importa se o foco é aventura, educação ou gastronomia; viajar nos torna pessoas melhores e faz nossa jornada de vida mais inspiradora.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não embarcar em uma viagem, aqui vão os melhores motivos pelos quais viajar é o caminho certo a seguir:

1. Quebra a rotina.

Já diz uma velha frase: “Se você acha que aventurar-se é perigoso, tente a rotina: é letal”. Nada melhor do que experimentar algo novo em um lugar novo. Pode ser no mesmo estado onde mora, ou em outro continente, não importa: viajar rejuvenesce nossa alma e nos torna ainda mais fortes quando retornamos para enfrentar os desafios do cotidiano.

 

2. Perspectiva.

Visitar um novo local é uma boa maneira de olhar para a sua vida com outros olhos. Ao entrar em contato com uma cultura diferente da sua, você consegue observar as ideias, os direitos e as experiências de outras pessoas. Isso lhe ajuda a apreciar o bem em sua vida assim como absorver o que outra cultura tem de melhor e aplicar no seu próprio meio.

 

 

 

3. Abre sua mente.

A medida que você conhece pessoas diferentes, tem novas experiências e visita lugares estrangeiros, a realidade disso tudo quebra todas as ideias preconcebidas que você tinha antes. Você verá as pessoas como você, e não como estereótipos com base na geografia. Os desafios, a bondade de estranhos, a beleza e a diversidade do mundo só o tornarão mais aberto para aceitar diferentes modos de pensar e ser.

 

 

Obrigada Priscila & Elisandro Carles por compartilharem essas fotos incríveis de suas aventuras por Dubai, Guangzhou, Abu Dhabi, Shangai & Hong Kong. Com certeza foram experiências inesquecíveis!