copenhague viagem dinamarca

Copenhague é uma cidade calma, limpa e muito prazerosa para aproveitar uma semana, curtindo as ruas, os restaurantes e o pôr do sol magnífico no Porto Nyhavn, que se põe às 22:30h no verão.

Inclusive, a Dinamarca é um destino para considerar ir somente no verão (entre junho e agosto), e mesmo assim, vai se deparar com 20ºC e algumas “chuvas de verão” durante o dia.

Nós chegamos em Copenhague no final do dia, ainda com um pouco de jetleg devido ás 12 horas de voo. Pegamos um metrô direto do aeroporto para o bairro København K. Fácil e rápido! Com um hotel bem localizado, pertinho do porto mais famoso da cidade, nós aproveitamos para jantar ali mesmo.

 


  O valor nos restaurantes e bares em geral é bem salgado, então vá preparado para dividir pratos e beber seus drinks lentamente, apreciando a vista! No primeiro dia, nós dividimos um prato comum de Nachos, o que eventualmente encontramos em quase todos os restaurantes.

 

Conhecendo a cidade

Os passeios que fizemos nos dias seguintes foram bem tranquilos. Nada de muita correria, pois assim que é Copenhague: calma.

 

  

A famosa Estátua da Pequena Sereia, monumento marcante de Copenhague, construído em 1913 por um cervejeiro que se baseou no famoso conto-de-fadas de Hans Christian Andersen.

 A Igreja de Mármore: toda de mármore, tem as paredes frias por fora, e do lado de dentro maravilhosos mosaicos e pinturas.

Bicicletas para alugar na cidade, com tela smart.

 

IMG_1308

Castelo de Rosenborg: foi construído em 1606, por Christian IV, para servir como residência de verão da família real. Ainda hoje, no sótão do castelo, há o tesouro da realeza. Os lindos jardins do rei que o rodeiam, oferecem uma bela vista da cidade.

 

IMG_2415

O Street Food de Copenhague na ilha de Papirøen é o primeiro mercado de alimentos “de rua”. Os food trucks oferecem culinária de todos os cantos do mundo.

 

IMG_2227

IMG_1348

 

Rundetarn, a Torre Redonda, foi construída em 1600, como um observatório de astronomia. Além disso, ainda fazem parte do complexo uma igreja e uma biblioteca para os alunos e professores da universidade.

Há também exposições de arte. Essa era bem engraçada e se chamava “A Verdadeira Dinamarca“.

IMG_1341

 

2017-01-31-PHOTO-00012240

Kastellet: é uma cidadela com uma fortaleza muito bem conservada, onde se encontram a Igreja de Saint Albans (monumento do fim do século XIX) e o Museu da Libertação (retrata a ocupação militar nazista na 2a guerra mundial).

Palácio de Christiansborg: situado na ilha de Slotsholmen, é a sede do parlamento dinamarquês, onde são votadas todas as leis.

Um bate e volta para Suécia!

No terceiro dia pegamos um trem para Malmo, na Suécia (cerca de 30 min de Copenhague). Uma cidade encantadora, com um centro lindo para almoçar. Passamos a tarde aproveitando a praia (que apesar do vento gelado, era linda). Como lá o sol se põe muito tarde nessa época, voltamos a Copenhague no final do dia para jantar e ainda aproveitar a noite.

 IMG_1437

 

IMG_1512

Os restaurantes da Dinamarca e Suécia oferecem cobertores para clientes que ficam do lado de fora. Todas as mesas também tem aquecedores.

Christiania: A Cidade Livre

No quarto dia, foi hora de conhecer a outra parte da cidade. Visitamos o famoso bairro de Christiania. Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro.

Também conhecida como “Cidade Livre de Christiania”, o local é uma comunidade anarquista, que possui suas próprias leis desde 1989. Christiania tem sido uma fonte de controvérsia desde sua criação, numa área militar em 1971. O comércio de Cannabis é tolerado pelas autoridades desde 2004.

Lá dentro, os locais fumam maconha livremente, enquanto vendem seus artesanatos e atendem nos restaurantes.

 

 

IMG_2409

IMG_1546

 

Mercado Municipal

Torvehallerne: É o mercado municipal de Copenhague. Com certeza o mais organizado e limpo que já fomos. Lá tivemos a chance de provar a culinária local, como o famoso Smørrebrød: um prato simples (uma fatia de pão coberto com camarão), mas delicioso! Como o Fausto é alérgico a camarão, ele escolheu um com carne de porco e maionese.

 

IMG_1721

IMG_2191

O salmão escandinavo é muito diferente do nosso, ele é mais avermelhado e consistente.

 

IMG_1631

 

Tivoli

O Tivoli é o segundo parque de diversão mais antigo do mundo, inaugurado em 1834. Lindo e vintage, foi um dos melhores passeios da nossa viagem.

IMG_1559

IMG_1656

 

 

Fábrica e Museu da Carslberg

O ônibus que sai do centro da cidade para a experiência “Visit Carlsberg” demora cerca de 15 min. para chegar ao seu destino. A antiga fábrica da mais famosa cerveja dinamarquesa, que agora virou museu, é um passeio de meio dia e vale muito a pena para quem é apreciador da bebida.

Cada visitante tem tem direito a 2 chopes Carlsberg antes de começar o tour.

IMG_1573

 

 

 

 

IMG_1600

 

IMG_1773

 

A nossa experiência

A viagem a Copenhague com certeza foi uma das melhores que já fizemos.

Os transportes públicos são muito fáceis de entender, a culinária maravilhosa (principalmente para quem aprecia frutos do mar e um bom vinho), uma ótima segurança pública e uma quantidade maior de bicicletas do que de carros com certeza explica porque os dinamarqueses são considerados o povo mais feliz do mundo.

Recomendamos: Para casais que gostam de um programa mais tranquilo e para família com crianças pequenas.