Queenstown é uma cidade ao sul na Nova Zelândia, com pouco mais de 20 mil habitantes. Rodeada por montanhas e ás margens de um lago cristalino, não é a toda que era a cidade favorita da Rainha Vitória, que a batizou literalmente como Cidade da Rainha.

 

 

       Ao estilo inglês, a cidade é perfeita para caminhadas preguiçosas ao redor do lago, apreciar o artesanato local da feirinha do centro e usufruir de ótimos restaurantes enquanto aprecia a paisagem.

 

 

 

 

       Conhecida como um destino de esportes radicais, como Ski e Bungee Jumping (a Sarah testou esse!), o cenário ainda é perfeito para famílias. Com muitas fazendas ao redor, pode-se passar tardes ensolaradas na companhia de ovelhas e de uma paisagem de tirar o fôlego. Além disso, os adultos podem apreciar as muitas vinícolas que ficam a pouco tempo da cidade.

 

 

 

 

 

 

       A vinícola Amysfield está a 30 km de Queenstown e oferece uma degustação de vinhos antes do almoço, qual possui opções de 3 ou 6 pratos de comida deliciosa e orgânica.

 

 

       A cidade de Arrowtown fica cerca de 1 hora de viagem e vale a pena conhecer: charmosa e pitoresca, é um ótimo lugar para tomar um café da manhã enquanto passeia pela rua histórica.

 

 

       E não é só na Escandinávia que se encontra incríveis Fiordes; o Milford Sound é um dos mais belos do mundo e o cartão postal principal da ilha sul do país. A viagem de ônibus leva cerca de 3 horas, passando por cenários surreais. Chegando lá, um cruzeiro com almoço aguarda os viajantes para um dia em meio aos fiordes.

 

 

 

 

 

 

       A Nova Zelândia é um país novo, com um povo gentil e atencioso. Eles valorizam os negócios locais e sabem usufruir conscientemente da natureza ao seu redor.

 

 

      Para quem indicamos: para todos que apreciam a natureza e para quem curte esportes radicais.